Pós-graduação
Comunicação Corporativa Estratégica e Gestão de Crise
360h de curso
Online + Live
Especialize-se em estratégias e técnicas de comunicação para ampliar o impacto de marcas. Compreenda os desafios no ambiente organizacional e suas implicações para a imagem e reputação de empresas.
por liderar mudanças significativas na comunicação interna e externa em Comunicação Corporativa no Brasil, com foco na gestão de crises, reputação, projetos de M&A, relacionamento com a imprensa, comunicação com funcionários e alta liderança. Luciane liderou a área de Comunciação Corporativa na Cargill por mais de 20 anos, sendo responsável por Comunicação Externa para South America no último ano.
Em junho de 2020, deixa a multinacional americana para dar início a um novo desafio em sua carreira, agora à frente da área de Comunicação na Nutrien na América Latina. Luciane é mãe da Manu e dos gêmeos Mathias e Murilo. Faz parte do grupo lancheira saudável que trabalha com as escolas de ensino fundamental por hábitos mais saudáveis na hora do lanchinho.}', 8='{type=number, value=202}'}, {id=148799959333, createdAt=1701892351648, updatedAt=1702386449589, path='bruno-carramenha', name='Bruno Carramenha', 1='{type=string, value=Bruno Carramenha}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=304,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/BRUNO%20CARRAMENHA.png',altText='',fileId=null}}', 4='{type=string, value=É sócio na 4CO, consultoria de comunicação e cultura organizacional, reconhecida entre as dez empresas de comunicação mais admiradas do país }', 5='{type=string, value=É sócio na 4CO, consultoria de comunicação e cultura organizacional, reconhecida entre as dez empresas de comunicação mais admiradas do país pelo Top Mega Brasil 2022 e nomeada Agência do Ano, em 2023, pela Associação Internacional de Empresas de Comunicação. Graduado em Relações Públicas, mestre em Comunicação e especialista em Gestão de Negócios e Marketing, Bruno é professor em programas de graduação e pós-graduação na FAAP, ESPM e FIA e autor de mais de uma dezena de livros, capítulos e artigos nas áreas de comunicação, cultura organizacional e diversidade}', 8='{type=number, value=141}'}, {id=164758213424, createdAt=1713380204684, updatedAt=1713380279893, path='lia-calder', name='Lia Calder', 1='{type=string, value=Lia Calder}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=378,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/em%20breve3-1.png',altText='em breve3-1',fileId=98003435843}}', 4='{type=string, value=Especialista em Comunicação Corporativa}', 5='{type=string, value=Bacharel em Comunicação Social pela FAAP, especialista em Comunicação Corporativa pela ESPM e mestranda em Administração de Empresas na FGV. É diretora executiva da 4CO; professora convidada na Fundação Cásper Líbero e na FIA e integrante da Comissão de Estudo dos Direitos das Mulheres do IASP.}', 8='{type=number, value=203}'}, {id=164766746525, createdAt=1713380540278, updatedAt=1713380575732, path='aline-lima', name='Aline Lima', 1='{type=string, value=Aline Lima}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=378,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/em%20breve3-1.png',altText='em breve3-1',fileId=98003435843}}', 4='{type=string, value=Executiva com aproximadamente 20 anos de experiência no mundo corporativo}', 5='{type=string, value=Executiva com aproximadamente 20 anos de experiência no mundo corporativo, atua há 12 anos em Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) e Inovação Social, prestando consultorias e palestras para empresas nacionais e multinacionais. Atualmente, é Líder de DEI para a América Latina em uma multinacional do setor de cosméticos, produtos de higiene e beleza.
Advogada, possui MBA em Marketing e pós-graduação em Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional. Sua formação acadêmica também é complementada por estudos em Afro-Latino-Americanos e Caribenhos, além de outras certificações em inovação, design de conexões e estudos futuros. Sua abordagem integrada e multidisciplinar permite que ela forneça insights valiosos e estratégias eficazes para fomentar ambientes inclusivos e equitativos nas organizações.}', 8='{type=number, value=204}'}, {id=164774656558, createdAt=1713381257738, updatedAt=1713381365055, path='willian-biscaro', name='Willian Biscaro', 1='{type=string, value=Willian Biscaro}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=378,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/em%20breve3-1.png',altText='em breve3-1',fileId=98003435843}}', 4='{type=string, value=Pós-Graduado em Compliance e Governanca Corporativa}', 5='{type=string, value=Contador, Pos Graduado em Compliance e Governanca Corporativa, com atuação em Compliance (Programas de Integridade), Governança, Riscos e Auditoria desde 2012. Sólido background com atuação desenvolvida em empresas nacionais e internacionais, Auditorias, Consultorias, Construção Civil e Indústrias.}', 8='{type=number, value=206}'}, {id=164774656559, createdAt=1713381404456, updatedAt=1713465990866, path='roberta-brum', name='Roberta Brum', 1='{type=string, value=Roberta Brum}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=378,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/em%20breve3-1.png',altText='em breve3-1',fileId=98003435843}}', 4='{type=string, value=Especialista em relações com a mídia, gerenciamento de crises e ESG}', 5='{type=string, value=Especialista em relações com a mídia, gerenciamento de crises e ESG. Com mestrado em Direção de Comunicação & Relações Públicas pela London Metropolitan University, MBA em Economia e Gestão de Relações Governamentais pela FGV e especialização em Jornada ESG na HSM Management, é reconhecida por sua atuação em comitês de crise e expertise em comunicação 360°.
Com vasta experiência profissional na Europa, tem passagens pelo Ministério da Cultura e a Secretaria de Cultura do Governo de São Paulo, bancos de desenvolvimento e empresas de tech. Expert em gestão de crises no âmbito corporativo e governamental, é detentora do Prêmio ABDE - BID - Especial COVID-19, quando teve seu trabalho de práticas adotadas no enfrentamento da pandemia destacado internacionalmente.
Atualmente, é Diretora de Comunicação Corporativa e ESG na Dock}', 8='{type=number, value=216}'}, {id=164895483910, createdAt=1713465929222, updatedAt=1713465995738, path='gisele-lorenzetti', name='Gisele Lorenzetti', 1='{type=string, value=Gisele Lorenzetti}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=378,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/em%20breve3-1.png',altText='em breve3-1',fileId=98003435843}}', 4='{type=string, value=CEO da LVBA Comunicação, graduada em Relações Públicas, pela FAAP, e especialista em administração de empresas, gestão estratégica de negócios, compliance e governança.}', 5='{type=string, value=CEO da LVBA Comunicação, graduada em Relações Públicas, pela FAAP, e especialista em administração de empresas, gestão estratégica de negócios, compliance e governança.
Atua, há mais de 30 anos, no planejamento e desenvolvimento de ações, a clientes diversos, que visam proporcionar diálogos entre organizações e seus públicos.
Fundadora e presidente da Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação por duas gestões, presidente do Conselho de Ética da entidade, também por duas gestões e hoje integra o Conselho Consultivo.
Atualmente é responsável pelas aulas de Comunicação e Gestão de Crises, no curso ESG e Governança na LEC – Legal, Ethics and Compliance. Integra o Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação. É certificada como Conselheira pelo ISE/ IESE e faz parte do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.}', 8='{type=number, value=218}'}, {id=148804779635, createdAt=1701892378742, updatedAt=1702386488291, path='rodolfo-araujo', name='Rodolfo Araújo', 1='{type=string, value=Rodolfo Araújo}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=304,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/Rodolfo%20Araujo.png',altText='',fileId=null}}', 4='{type=string, value=Psicanalista, professor e autor}', 5='{type=string, value=Psicanalista, professor e autor. Membro do Grupo de Estudos em Psicanálise e Cultura. Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, com especializações em Gestão do Conhecimento (FGV) e Estratégia (Insead/FRA). É Managing Director da consultoria United Minds na América Latina e vice-presidente de estratégia no The Weber Shandwick Collective. Tem 24 anos de experiência em organizações, atuando como consultor em projetos nas esferas pública e privada. Vencedor do Prêmio Editora Globo de Jornalismo em 2011 na categoria Educação e Cultura. Autor dos livros “E se colocar Pimenta?” (Alta Books, 2012) - sobre a marca de varejo Chilli Beans e do livro de ficção “Do que fica pelo caminho”. Autor das peças teatrais "Cortes" (2008) e "Corpo:mente" (2014). Co-autor de “Reputação” (Leader, 2021) e “Comunicação Organizacional” (Summus, 2021). Professor em cursos de pós-graduação em diversas escolas no País.}', 8='{type=number, value=142}'}, {id=164758213432, createdAt=1713381097975, updatedAt=1713381191065, path='lany-menezes', name='Lany Menezes', 1='{type=string, value=Lany Menezes}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=378,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/em%20breve3-1.png',altText='em breve3-1',fileId=98003435843}}', 4='{type=string, value=Executiva da área de Pessoas & Cultura com mais de 20 anos de experiência corporativa em empresas nacionais e multinacionais}', 5='{type=string, value=Executiva da área de Pessoas & Cultura com mais de 20 anos de experiência corporativa em empresas nacionais e multinacionais. Psicóloga , pós graduada em Gestão de Pessoas pela FGV e especialização em Saúde Mental nas Organizações pelo Hospital Albert Einstein. Formação em Análise de Potencial Humano pelo Instituto Pieron, além do manejo de outras ferramentas de análise de perfil. Atuação como psicóloga clínica desde 2017.
Estudiosa do tema Espiritualidade e Saúde Mental}', 8='{type=number, value=205}'}, {id=163332658727, createdAt=1712259167190, updatedAt=1712259313270, path='michel-alcoforado', name='Michel Alcoforado', 1='{type=string, value=Michel Alcoforado}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=378,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/em%20breve3-1.png',altText='em breve3-1',fileId=98003435843}}', 4='{type=string, value=Doutor em antropologia social, palestrante, comentarista da rádio Cbn, colunista do Uol e host do podcast É tudo culpa da cultura - um dos mais ouvidos do Brasil}', 5='{type=string, value=Doutor em antropologia social, Michel Alcoforado estudou antropologia do consumo na University of British Columbia, no Canadá, onde também trabalhou como consultor estratégico para grandes marcas internacionais. Anos depois, fez uma pós graduação em Brand Luxury Management na London College of Fashion e um MBA na BERLIN SCHOOL OF Creative Leadership. De volta ao Brasil, fundou o Grupo Consumoteca, um hub de empresas de pesquisa de mercado, consultoria de tendências de consumo focadas nos hábitos dos consumidores da América Latina. Além disso, é palestrante, comentarista da rádio Cbn, colunista do Uol e host do podcast É tudo culpa da cultura - um dos mais ouvidos do Brasil.}', 6='{type=list, value=[{id=65960437375, name='Cultura'}]}', 8='{type=number, value=157}'}, {id=163332658755, createdAt=1712259433266, updatedAt=1712259489353, path='emilio-santanna', name='Emilio Sant'Anna', 1='{type=string, value=Emilio Sant'Anna}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=378,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/em%20breve3-1.png',altText='em breve3-1',fileId=98003435843}}', 4='{type=string, value=Mais de 20 anos de experiência como repórter, editor e chefe de reportagem em veículos como Folha de S. Paulo e O Estadão}', 5='{type=string, value=Mestre em Produção Jornalística e Mercado, pela ESPM (2019), com a dissertação: Narrativa, expressividade e potencialidades na reportagem multimídia: o caso Um Mundo de Muros, Emilio é graduado em Comunicação Socialpela Unesp – Bauru (2005). É membro da Early Childhood Reporting Fellowship para jornalistas da América Latina e do Brasil, do Dart Center for Journalism and Trauma - um projeto da Columbia University Graduate School of Journalism e da Oxford Climate Journalism Network do Reuters Institute for the Study of Journalism da Universidade de Oxford, como parte da coorte de julho de 2022. Sua dissertação analisa a série de reportagens Um Mundo de Muros, dividida em sete capítulos publicados entre junho e setembro de 2017, pela Folha de S.Paulo em seu site e no jornal impresso. A série aborda o aumento do número de barreiras físicas construídas entre países, estados e cidades. Nesta dissertação, a publicação é analisada quanto a suas características narrativas e de uso do potencial expressivo do meio digital. Para tanto recorre a referencial teórico sobre conceitos como narrativa, narrativa digital, expressividade do meio digital, ciberjornalismo, cibercultura e ciberespaço. Os objetivos são identificar características que definem os produtos ciberjornalísticos, bem como possíveis caminhos futuros a serem desenvolvidos em novas experiências apontadas pela série.}', 8='{type=number, value=158}'}, {id=163336037776, createdAt=1712259640583, updatedAt=1712259738944, path='fernando-de-melo-franco', name='Fernando de Melo Franco', 1='{type=string, value=Fernando de Melo Franco}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=378,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/em%20breve3-1.png',altText='em breve3-1',fileId=98003435843}}', 4='{type=string, value=Mestrando em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie}', 5='{type=string, value=Pós-graduado em Direito Civil e Empresarial pela Faculdade Damásio. Graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Graduado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Membro da Equipe de Apoio e Acompanhamento de Produção Científica docente e discente do Programa de Pós Graduação em Direito e Político e Econômico da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, com atuação profissional no Estado de São Paulo.}', 8='{type=number, value=159}'}, {id=65984492868, createdAt=1644519954032, updatedAt=1713375544761, path='thiago-costa', name='Thiago Costa', 1='{type=string, value=Thiago Costa}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=378,height=400,url='https://fs.hubspotusercontent00.net/hubfs/20990951/FAAP%20-%20Card%20-%20Thiago%20Costa.png',altText='',fileId=null}}', 4='{type=string, value=Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, sócio da agência EVCOM com mais de 20 anos de atuação profissional}', 5='{type=string, value=Thiago Costa é jornalista e mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP e especialista em Marketing pela FAAP, onde atua na área de Comunicação e Marketing como professor dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas, além de coordenar o curso de pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital. É sócio da agência EVCOM e trabalha na comunicação entre pessoas e marcas desde 2000.}', 6='{type=list, value=[{id=65960437373, name='Comunicação'}, {id=65960437377, name='Design'}, {id=65960437383, name='Transformação Digital'}]}', 8='{type=number, value=10}', 11='{type=option, value={id=2, name='NÃO', order=1, label='NÃO'}}'}, {id=148804779638, createdAt=1701892452435, updatedAt=1705934663916, path='thatiana-cappellano', name='Thatiana Cappellano', 1='{type=string, value=Thatiana Cappellano}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=1459,height=1839,url='https://digital.faap.br/hubfs/thatiana%20cappelanovertical-1.png',altText='',fileId=null}}', 4='{type=string, value=Bacharel em Relações Públicas (FAAP), especialista em psicanálise e mestre em ciências sociais pela PUC/SP}', 5='{type=string, value=Bacharel em Relações Públicas (FAAP), especialista em psicanálise e mestre em ciências sociais pela PUC/SP. Fundadora da 4CO, consultoria de comunicação e cultura organizacional, reconhecida entre as dez empresas de comunicação mais admiradas do país pelo Top Mega Brasil 2022 e nomeada Agência do Ano, em 2023, pela Associação Internacional de Empresas de Comunicação. Acumula 25 anos de experiência na gestão de projetos de comunicação corporativa com especial destaque para as relações com empregados. É co-autora de livros na área, palestrante e mentora de diversos profissionais.}', 8='{type=number, value=143}', 14='{type=image, value=Image{width=2876,height=1839,url='https://digital.faap.br/hubfs/thatiana%20cappelano-2.png',altText='',fileId=null}}'}, {id=163332658782, createdAt=1712260345835, updatedAt=1712260475013, path='ruy-braga', name='Ruy Braga', 1='{type=string, value=Ruy Braga}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=378,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/em%20breve3-1.png',altText='em breve3-1',fileId=98003435843}}', 4='{type=string, value=Professor, autor finalista do prêmio Jabuti}', 5='{type=string, value=É especialista em sociologia do trabalho. É graduado em Ciências Sociais (1993), mestre em Sociologia (1996), doutor em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2002), livre-docente da Universidade de São Paulo (2012) e professor titular (2019) da Universidade de São Paulo. Também realizou pesquisas de pós-doutorado na Universidade da Califórnia em Berkeley (2010-2011 e 2015-2016).[2] Seu livro A política do precariado: do populismo à hegemonia lulista foi finalista do Prêmio Jabuti em 2013. Ruy Braga atuou como professor visitante nas seguintes universidades: École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS), Universidade Nacional de Cuyo (Mendoza – Argentina), Universidade de Coimbra e Universidade da Califórnia em Berkeley. Além disso, proferiu palestras e mini-cursos na Universidade da Califórnia em Los Angeles, Universidade Estadual da Pensilvânia, Universidade Friedrich Schiller de Jena, Universidade de Roma 1 "La Sapienza", na Universidade Nova de Lisboa, no ISCTE (Instituto Universitário de Lisboa), na Universidade Católica de Louvain (UCL), Universidade Nacional de General Sarmiento (UNGS) e na Universidade de Witwatersrand. Foi chefe do Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (2016-2020) e coordena o Centro de Estudos dos Direitos da Cidadania (Cenedic).}', 8='{type=number, value=160}'}, {id=163332658792, createdAt=1712260593555, updatedAt=1712260678374, path='ana-paula-carvalho', name='Ana Paula Carvalho', 1='{type=string, value=Ana Paula Carvalho}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=378,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/em%20breve3-1.png',altText='em breve3-1',fileId=98003435843}}', 4='{type=string, value=Médica psiquiatra e Palestrante TED TALK }', 5='{type=string, value=Médica Psiquiatra com certificação internacional em Lifestyle Medicine pelo International Board of Lifestyle Medicine e American College of Lifestyle Medicine. É pós graduada em Lifestyle Medicine pela Harvard Medical School e coordenadora da pós graduação em psiquiatria nutricional e do estilo de vida - Plenitude Educação. Palestrante TED TALK e editora dos livros Psiquiatria do Estilo de Vida - Guia prático baseado em evidências e Burnout na Prática Clínica, ambos publicados pela Editora Manole.}', 8='{type=number, value=161}'}, {id=148799959333, createdAt=1701892351648, updatedAt=1702386449589, path='bruno-carramenha', name='Bruno Carramenha', 1='{type=string, value=Bruno Carramenha}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=304,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/BRUNO%20CARRAMENHA.png',altText='',fileId=null}}', 4='{type=string, value=É sócio na 4CO, consultoria de comunicação e cultura organizacional, reconhecida entre as dez empresas de comunicação mais admiradas do país }', 5='{type=string, value=É sócio na 4CO, consultoria de comunicação e cultura organizacional, reconhecida entre as dez empresas de comunicação mais admiradas do país pelo Top Mega Brasil 2022 e nomeada Agência do Ano, em 2023, pela Associação Internacional de Empresas de Comunicação. Graduado em Relações Públicas, mestre em Comunicação e especialista em Gestão de Negócios e Marketing, Bruno é professor em programas de graduação e pós-graduação na FAAP, ESPM e FIA e autor de mais de uma dezena de livros, capítulos e artigos nas áreas de comunicação, cultura organizacional e diversidade}', 8='{type=number, value=141}'}, {id=163486370673, createdAt=1712347400073, updatedAt=1712347504853, path='marcelo-henrique-souza-rodrigues', name='Marcelo Henrique Souza Rodrigues', 1='{type=string, value=Marcelo Henrique Souza Rodrigues}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=378,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/em%20breve3-1.png',altText='em breve3-1',fileId=98003435843}}', 4='{type=string, value=Professor Universitário, Especialista em Marketing e Comunicação Publicitária e Mestre em Comunicação na Contemporaneidade}', 5='{type=string, value=Graduado em Relações Públicas e Professor Universitário (FMU, FAM), Especialista em Marketing e Comunicação Publicitária e Mestre em Comunicação na Contemporaneidade, com destacada atuação como Gerente de Comunicação na Fundação Cásper Líbero liderando estrategicamente a comunicação das marcas TV Gazeta, Gazeta FM e Gazeta Esportiva, além da Faculdade Cásper Líbero.}', 8='{type=number, value=162}'}, {id=163495406897, createdAt=1712347662996, updatedAt=1712347721639, path='isabel-rodrigues', name='Isabel Rodrigues ', 1='{type=string, value=Isabel Rodrigues }', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=378,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/em%20breve3-1.png',altText='em breve3-1',fileId=98003435843}}', 4='{type=string, value=Mestre em Comunicação e Cultura Midiática}', 5='{type=string, value=Graduada em Comunicação Social pela FAAP(1990), com habilitação em Relações Públicas, Bacharel em Direito pela Universidade Paulista (2005), pós graduada em Marketing pela ESPM (1993), mestre em Comunicação e Cultura Midiática pela UNIP. Foi professora do curso de Relações Públicas na Cásper Líbero e na FAAT - Faculdades Integradas de Atibaia. Atualmente é diretora da R&F Comunicação Corporativa, professora do curso de Relações Públicas e de Jornalismo da FAAP, e professora do curso de Ralações Públicas da Universidade Católica de Santos.}', 8='{type=number, value=163}'}, {id=148804779638, createdAt=1701892452435, updatedAt=1705934663916, path='thatiana-cappellano', name='Thatiana Cappellano', 1='{type=string, value=Thatiana Cappellano}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=1459,height=1839,url='https://digital.faap.br/hubfs/thatiana%20cappelanovertical-1.png',altText='',fileId=null}}', 4='{type=string, value=Bacharel em Relações Públicas (FAAP), especialista em psicanálise e mestre em ciências sociais pela PUC/SP}', 5='{type=string, value=Bacharel em Relações Públicas (FAAP), especialista em psicanálise e mestre em ciências sociais pela PUC/SP. Fundadora da 4CO, consultoria de comunicação e cultura organizacional, reconhecida entre as dez empresas de comunicação mais admiradas do país pelo Top Mega Brasil 2022 e nomeada Agência do Ano, em 2023, pela Associação Internacional de Empresas de Comunicação. Acumula 25 anos de experiência na gestão de projetos de comunicação corporativa com especial destaque para as relações com empregados. É co-autora de livros na área, palestrante e mentora de diversos profissionais.}', 8='{type=number, value=143}', 14='{type=image, value=Image{width=2876,height=1839,url='https://digital.faap.br/hubfs/thatiana%20cappelano-2.png',altText='',fileId=null}}'}]
Nosso curso pelos professores mais influentes do mercado
Os maiores nomes do mercado, com o que há de melhor no mundo da arte, moda, cinema, negócios, cultura e entretenimento
Nossa metodologia é nosso diferencial
Disciplinas do curso
Seu curso está dividido em 3 grandes módulos com 4 disciplinas cada um:
1. Ambientes organizacionais e desafios contemporâneos
1. Reputação e Branding
Branding e cultura de marca. Reputação e posicionamento institucional na construção da marca. Relacionamento com promotores e detratores. Questões jurídicas na proteção da imagem e reputação corporativa. Análise de riscos e oportunidades legais.
Professores:
Gal Barradas
Executiva, Sócia e CEO com 30 anos de experiência em renomadas agências de publicidade
Luciane Reis
Mestrado em Comunicação Organizacional pela Universidade de São Paulo
2. Diversidade e Inclusão
Diversidade, justiça social e grupos minorizados. Racismo estrutural e movimentos sociais. Organizações como espaço de transformação da realidade social. Atração, seleção e cultura inclusiva. Gestão da diversidade.
Professores:
Bruno Carramenha
É sócio na 4CO, consultoria de comunicação e cultura organizacional, reconhecida entre as dez empresas de comunicação mais admiradas do país
Lia Calder
Especialista em Comunicação Corporativa
Aline Lima
Executiva com aproximadamente 20 anos de experiência no mundo corporativo
3. Integridade Organizacional: ESG, Governança e Compliance
Sociedade contemporânea, crise climática e o papel das organizações. ESG e governaça: oportunidades e mecanismos de aplicação. Fenômemos agressores da reputação: greenwashing, diversitywashing e outros. Compliance e ética, canais de denuncia.
Professores:
Willian Biscaro
Pós-Graduado em Compliance e Governanca Corporativa
Roberta Brum
Especialista em relações com a mídia, gerenciamento de crises e ESG
Gisele Lorenzetti
CEO da LVBA Comunicação, graduada em Relações Públicas, pela FAAP, e especialista em administração de empresas, gestão estratégica de negócios, compliance e governança.
4. Psicopatologia organizacional
Noções de psicologia organizacional. Relações de poder. Aplicação conceitual da psicanálise à esfera organizacional. Discurso corporativo: subjetivação e resubjetivação do sujeito. Instrumentalização e engajamento.
Professores:
Rodolfo Araújo
Psicanalista, professor e autor
Lany Menezes
Executiva da área de Pessoas & Cultura com mais de 20 anos de experiência corporativa em empresas nacionais e multinacionais
2. Sociedade e transformações no mundo do trabalho
1. Sociedade Contemporânea
Análise da condição contemporânea, aspectos sociais e comunicacional da modernidade. Mundo globalizado, mídia e cultura de massa. Economia, consumo e produção de identidades.
Professores:
Michel Alcoforado
Doutor em antropologia social, palestrante, comentarista da rádio Cbn, colunista do Uol e host do podcast É tudo culpa da cultura - um dos mais ouvidos do Brasil
Emilio Sant'Anna
Mais de 20 anos de experiência como repórter, editor e chefe de reportagem em veículos como Folha de S. Paulo e O Estadão
Fernando de Melo Franco
Mestrando em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
2. Mundo digital, hiperconectividade e subjetividades
Pensamento em rede e fundamentos do meio digital. Subjetividades na Cibercultura: física social, redes sociais, interação, ativismo digital. Comunicação digital, convergência e ubiquidade. Limites éticos e legais da comunicação nas mídias digitais.
Professores:
Thiago Costa
Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, sócio da agência EVCOM com mais de 20 anos de atuação profissional
3. Trabalho e transformações sociais
Modernidade, trabalho e sua evolução. Precarização, plataformização e economia. Mal-estar contemporâneo, ideologia do trabalho, burnout e legislação trabalhista.
Professores:
Thatiana Cappellano
Bacharel em Relações Públicas (FAAP), especialista em psicanálise e mestre em ciências sociais pela PUC/SP
Ruy Braga
Professor, autor finalista do prêmio Jabuti
Ana Paula Carvalho
Médica psiquiatra e Palestrante TED TALK
4. Stakeholderes e Comunidades
Teoria e conceitos das Relações Públicas. Grupos Coletivos: visão moderna e pós-moderna. Os diversos públicos de uma organização. Conceituação de Opinião Pública: origem e desenvolvimento. Elementos formadores da opinião. Rede de relacionamentos institucionais e comunidades.
Professores:
Bruno Carramenha
É sócio na 4CO, consultoria de comunicação e cultura organizacional, reconhecida entre as dez empresas de comunicação mais admiradas do país
Marcelo Henrique Souza Rodrigues
Professor Universitário, Especialista em Marketing e Comunicação Publicitária e Mestre em Comunicação na Contemporaneidade
Isabel Rodrigues
Mestre em Comunicação e Cultura Midiática
3. Gestão estratégica organizacional e da comunicação
1. Gestão de Pessoas, Liderança e Jornada do Colaborador
Gestão de pessoas: função e metodologias. Liderança, comunicação de liderança e desafios atuais. Comunicação, Diálogo e Compreensão nas organizações. Jornada do colaborador: da atração ao desligamento. Employer Branding, EVP, modelos de trabalho e carreiras híbridas.
Professores:
2. Planejamento Estratégico e Gestão de Crise
Planejamento estratégico: função e principais metodologias. Gestão, indicadores, acompanhamento e comunicação do planejamento estratégico. Relação e papel do profissional de comunicação com Boards e Conselhos Administrativos. Principais conceitos e práticas de comunicação em situações de crise. Análise estratégica dos cenários de crise. Prevenção e gerenciamento de crise. Relacionamento Governamental.
Professores:
3. Gestão da Mudança e de Projetos
Gestão da mudança: função, métodos e objetivos. Gestão da mudança como ferramenta de desenvolvimento organizacional. Gestão de projetos: modelos e aplicabilidade. Contexto de transformações: macrotendências globais e setorias. Indicadores e acompanhamento.
Professores:
4. Gestão da Cultura e da Comunicação Organizacional
Cultura Organizacional: formação, dinâmica e gestão. Relação cultura organizacional e marca. Construção de coerência na narrativa organizacional. Mensagens-chaves e mensuração. Planejamento estratégico da comunicação organizacional. Indicadores proprietários e correlação com indicadores de negócio.
Professores:
Thatiana Cappellano
Bacharel em Relações Públicas (FAAP), especialista em psicanálise e mestre em ciências sociais pela PUC/SP
Acesse o cronograma do curso
Cadastre-se e receba também informações do seu curso de interesse.
Seu cadastro foi feito com sucesso!
Você será redirecionado para o cronograma do curso!
Opa! Ocorreu um erro ao finalizar seu cadastro.
Mas você ainda pode finalizar, clique em voltar e conclua o envio.
Chegou a hora de Investir no seu futuro
R$ 656,29
*Consulte as condições de pagamento e descontoEscolha sua forma de pagamento
|
||
---|---|---|
|
||
|
||
|
||
|
||
|
||
|