Pós-graduação
Comunicação Corporativa Estratégica e Gestão de Crise
360h de curso
Online + Live
Especialize-se em estratégias e técnicas de comunicação para ampliar o impacto de marcas. Compreenda os desafios no ambiente organizacional e suas implicações para a imagem e reputação de empresas.
por liderar mudanças significativas na comunicação interna e externa em Comunicação Corporativa no Brasil, com foco na gestão de crises, reputação, projetos de M&A, relacionamento com a imprensa, comunicação com funcionários e alta liderança. Luciane liderou a área de Comunciação Corporativa na Cargill por mais de 20 anos, sendo responsável por Comunicação Externa para South America no último ano.
Em junho de 2020, deixa a multinacional americana para dar início a um novo desafio em sua carreira, agora à frente da área de Comunicação na Nutrien na América Latina. Luciane é mãe da Manu e dos gêmeos Mathias e Murilo. Faz parte do grupo lancheira saudável que trabalha com as escolas de ensino fundamental por hábitos mais saudáveis na hora do lanchinho.}'}, {id=148799959333, createdAt=1701892351648, updatedAt=1722623507555, path='bruno-carramenha', name='Bruno Carramenha', 8='{type=number, value=141}', 1='{type=string, value=Bruno Carramenha}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=310,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/Cards_Verticais_Professores_FAAP_MBA_Bruno_Carramenha.png',altText='Cards_Verticais_Professores_FAAP_MBA_Bruno_Carramenha',fileId=174773328265}}', 4='{type=string, value=Mestre em Comunicação na Contemporaneidade }', 5='{type=string, value=É sócio na 4CO, consultoria de comunicação e cultura organizacional, reconhecida entre as dez empresas de comunicação mais admiradas do país pelo Top Mega Brasil 2022 e nomeada Agência do Ano, em 2023, pela Associação Internacional de Empresas de Comunicação. Graduado em Relações Públicas, mestre em Comunicação e especialista em Gestão de Negócios e Marketing, Bruno é professor em programas de graduação e pós-graduação na FAAP, ESPM e FIA e autor de mais de uma dezena de livros, capítulos e artigos nas áreas de comunicação, cultura organizacional e diversidade}'}, {id=164758213424, createdAt=1713380204684, updatedAt=1716297460444, path='lia-calder', name='Lia Calder', 8='{type=number, value=203}', 1='{type=string, value=Lia Calder}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=310,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/Lia%20Calder.png',altText='Lia Calder',fileId=168044437795}}', 4='{type=string, value=Especialista em Comunicação Corporativa}', 5='{type=string, value=Bacharel em Comunicação Social pela FAAP, especialista em Comunicação Corporativa pela ESPM e mestranda em Administração de Empresas na FGV. É diretora executiva da 4CO; professora convidada na Fundação Cásper Líbero e na FIA e integrante da Comissão de Estudo dos Direitos das Mulheres do IASP.}'}, {id=164766746525, createdAt=1713380540278, updatedAt=1716297251847, path='aline-lima', name='Aline Lima', 8='{type=number, value=204}', 1='{type=string, value=Aline Lima}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=310,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/ALINE%20LIMA.png',altText='ALINE LIMA',fileId=168044563060}}', 4='{type=string, value=Executiva com aproximadamente 20 anos de experiência no mundo corporativo}', 5='{type=string, value=Executiva com aproximadamente 20 anos de experiência no mundo corporativo, atua há 12 anos em Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) e Inovação Social, prestando consultorias e palestras para empresas nacionais e multinacionais. Atualmente, é Líder de DEI para a América Latina em uma multinacional do setor de cosméticos, produtos de higiene e beleza.
Advogada, possui MBA em Marketing e pós-graduação em Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional. Sua formação acadêmica também é complementada por estudos em Afro-Latino-Americanos e Caribenhos, além de outras certificações em inovação, design de conexões e estudos futuros. Sua abordagem integrada e multidisciplinar permite que ela forneça insights valiosos e estratégias eficazes para fomentar ambientes inclusivos e equitativos nas organizações.}'}, {id=170729229192, createdAt=1718803130952, updatedAt=1718803173133, path='fabiano-machado-da-rosa', name='Fabiano Machado da Rosa', 8='{type=number, value=232}', 1='{type=string, value=Fabiano Machado da Rosa}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=310,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/FABIANO_MACHADO.jpg',altText='FABIANO_MACHADO',fileId=170773314702}}', 4='{type=string, value=Especialista em Compliance, Compliance Antidiscriminatório, Gestão de Crises e Proteção de Pessoas Expostas Publicamente}', 5='{type=string, value=Advogado especializado em Compliance e Gestão de Crises Corporativas. É sócio da PMR advocacia maior escritório de direito empresarial fundado e liderado por dois advogados negros. Especialista em Compliance, Compliance Antidiscriminatório, Gestão de Crises e Proteção de Pessoas Expostas Publicamente, além de ser consultor de lideranças de alta gestão de empresas. Autor dos livros “Compliance Antidiscriminatório: Lições para um Novo Mundo Corporativo” e “Gestão de Crises e Diversidade” ambos publicados pela editora Thomson Reuters/ Revista dos Tribunais. Tem publicações em outras obras jurídicas. Comentando juridicamente um caso de racismo em uma escola carioca para o programa Fantástico, da Rede Globo, acaba se tornando um dos profissionais de referência nesse tema para os maiores veículos de comunicação do pais. Pós-graduado em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e em Compliance na área de saúde pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês / ABNT. Após ser certificado no curso de Formação para Conselheiros pela Fundação Getúlio Vargas – FGV Educação Executiva, atua como Conselheiro Curador da Fundação Gerações e Conselheiro Consultivo da Fenalaw. Professor convidado em programas de Pós-graduação nas áreas de Compliance, ESG e Gestão de Crises em renomadas instituições tais como: Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, ESPM Direito São Paulo, Damásio Educacional e Fundação Getúlio Vargas – FGV Alta Gestão.}'}, {id=164774656558, createdAt=1713381257738, updatedAt=1716297647585, path='willian-biscaro', name='Willian Biscaro', 8='{type=number, value=206}', 1='{type=string, value=Willian Biscaro}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=310,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/WILLIAN%20BISCARO.png',altText='WILLIAN BISCARO',fileId=168044563468}}', 4='{type=string, value=Pós-Graduado em Compliance e Governanca Corporativa}', 5='{type=string, value=Contador, Pos Graduado em Compliance e Governanca Corporativa, com atuação em Compliance (Programas de Integridade), Governança, Riscos e Auditoria desde 2012. Sólido background com atuação desenvolvida em empresas nacionais e internacionais, Auditorias, Consultorias, Construção Civil e Indústrias.}'}, {id=164774656559, createdAt=1713381404456, updatedAt=1716297607155, path='roberta-brum', name='Roberta Brum', 8='{type=number, value=216}', 1='{type=string, value=Roberta Brum}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=310,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/ROBERTA%20BRUM.png',altText='ROBERTA BRUM',fileId=168044194714}}', 4='{type=string, value=Especialista em relações com a mídia, gerenciamento de crises e ESG}', 5='{type=string, value=Especialista em relações com a mídia, gerenciamento de crises e ESG. Com mestrado em Direção de Comunicação & Relações Públicas pela London Metropolitan University, MBA em Economia e Gestão de Relações Governamentais pela FGV e especialização em Jornada ESG na HSM Management, é reconhecida por sua atuação em comitês de crise e expertise em comunicação 360°.
Com vasta experiência profissional na Europa, tem passagens pelo Ministério da Cultura e a Secretaria de Cultura do Governo de São Paulo, bancos de desenvolvimento e empresas de tech. Expert em gestão de crises no âmbito corporativo e governamental, é detentora do Prêmio ABDE - BID - Especial COVID-19, quando teve seu trabalho de práticas adotadas no enfrentamento da pandemia destacado internacionalmente.
Atualmente, é Diretora de Comunicação Corporativa e ESG na Dock}'}, {id=164895483910, createdAt=1713465929222, updatedAt=1716297307360, path='gisele-lorenzetti', name='Gisele Lorenzetti', 8='{type=number, value=218}', 1='{type=string, value=Gisele Lorenzetti}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=310,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/GISELE%20LORENZETTI.png',altText='GISELE LORENZETTI',fileId=168045106971}}', 4='{type=string, value=CEO da LVBA Comunicação, graduada em Relações Públicas, pela FAAP, e especialista em administração de empresas, gestão estratégica de negócios, compliance e governança.}', 5='{type=string, value=CEO da LVBA Comunicação, graduada em Relações Públicas, pela FAAP, e especialista em administração de empresas, gestão estratégica de negócios, compliance e governança.
Atua, há mais de 30 anos, no planejamento e desenvolvimento de ações, a clientes diversos, que visam proporcionar diálogos entre organizações e seus públicos.
Fundadora e presidente da Abracom – Associação Brasileira das Agências de Comunicação por duas gestões, presidente do Conselho de Ética da entidade, também por duas gestões e hoje integra o Conselho Consultivo.
Atualmente é responsável pelas aulas de Comunicação e Gestão de Crises, no curso ESG e Governança na LEC – Legal, Ethics and Compliance. Integra o Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação. É certificada como Conselheira pelo ISE/ IESE e faz parte do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.}'}, {id=148804779635, createdAt=1701892378742, updatedAt=1702386488291, path='rodolfo-araujo', name='Rodolfo Araújo', 8='{type=number, value=142}', 1='{type=string, value=Rodolfo Araújo}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=304,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/Rodolfo%20Araujo.png',altText='',fileId=null}}', 4='{type=string, value=Psicanalista, professor e autor}', 5='{type=string, value=Psicanalista, professor e autor. Membro do Grupo de Estudos em Psicanálise e Cultura. Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, com especializações em Gestão do Conhecimento (FGV) e Estratégia (Insead/FRA). É Managing Director da consultoria United Minds na América Latina e vice-presidente de estratégia no The Weber Shandwick Collective. Tem 24 anos de experiência em organizações, atuando como consultor em projetos nas esferas pública e privada. Vencedor do Prêmio Editora Globo de Jornalismo em 2011 na categoria Educação e Cultura. Autor dos livros “E se colocar Pimenta?” (Alta Books, 2012) - sobre a marca de varejo Chilli Beans e do livro de ficção “Do que fica pelo caminho”. Autor das peças teatrais "Cortes" (2008) e "Corpo:mente" (2014). Co-autor de “Reputação” (Leader, 2021) e “Comunicação Organizacional” (Summus, 2021). Professor em cursos de pós-graduação em diversas escolas no País.}'}, {id=164758213432, createdAt=1713381097975, updatedAt=1716297426392, path='lany-menezes', name='Lany Menezes', 8='{type=number, value=205}', 1='{type=string, value=Lany Menezes}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=310,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/LANY%20MENEZES.png',altText='LANY MENEZES',fileId=168044943707}}', 4='{type=string, value=Executiva da área de Pessoas & Cultura com mais de 20 anos de experiência corporativa em empresas nacionais e multinacionais}', 5='{type=string, value=Executiva da área de Pessoas & Cultura com mais de 20 anos de experiência corporativa em empresas nacionais e multinacionais. Psicóloga , pós graduada em Gestão de Pessoas pela FGV e especialização em Saúde Mental nas Organizações pelo Hospital Albert Einstein. Formação em Análise de Potencial Humano pelo Instituto Pieron, além do manejo de outras ferramentas de análise de perfil. Atuação como psicóloga clínica desde 2017.
Estudiosa do tema Espiritualidade e Saúde Mental}'}, {id=170330183814, createdAt=1718310105991, updatedAt=1718310259167, path='naira-de-paula', name='Naira de Paula', 8='{type=number, value=224}', 1='{type=string, value=Naira de Paula}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=310,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/NAIRA_PAULA.png',altText='NAIRA_PAULA',fileId=170347735958}}', 4='{type=string, value=Executiva de Comunicação Corporativa, especializada em planejamento estratégico, prevenção e gestão de crise, reputação e CEO positioning}', 5='{type=string, value=Naira de Paula é Executiva de Comunicação Corporativa, especializada em planejamento estratégico, prevenção e gestão de crise, reputação e CEO positioning. Formada em Jornalismo, pós-graduada em Marketing e atualmente cursando mestrado em Economia Criativa, Estratégia e Inovação. Com 15 anos de experiência em comunicação corporativa, passou pelos setores de educação, serviço, indústria e, mais recentemente, varejo. Também já atuou nas maiores agências de PR do país. No último ano liderou um programa de desenvolvimento e empoderamento de profissionais negros, totalizando mil alunos. Profissional atenta as dinâmicas do mundo e às demandas da sociedade, acredita que a atuação do gestor de comunicação passa pelo papel consultivo interno, fornecendo insights importantes para decisões estratégicas da empresa.}'}, {id=170705177769, createdAt=1718734680517, updatedAt=1718734773700, path='leticia-mazon', name='Letícia Mazon', 8='{type=number, value=225}', 1='{type=string, value=Letícia Mazon}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=310,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/LETICIA_MAZON.png',altText='LETICIA_MAZON',fileId=170709169325}}', 5='{type=string, value=Ao longo dos últimos 12 anos, Leticia tem trabalhado na intersecção entre comunicação, políticas públicas e inovação. Neste tempo, liderou times de comunicação em órgãos públicos, como a Secretaria de Finanças da Prefeitura de São Paulo, depois ajudou a estabelecer marcas como Uber e Meta na América Latina. Contribuiu para alavancar empresas como a Uber, de um aplicativo visto como caro e inseguro para o principal serviço de compartilhamento de caronas do Brasil. Nos últimos 7 anos na Meta, construiu estratégias de longo prazo para mostrar o valor de aplicativos como Facebook e Instagram na América Latina. Ao longo de sua experiência, construiu ferramentas e técnicas para responder rapidamente a situações de alta pressão, como crises esperadas e inesperadas.}'}, {id=170709125126, createdAt=1718735307545, updatedAt=1718735392759, path='maira-niegski', name='Maira Niegski', 8='{type=number, value=228}', 1='{type=string, value=Maira Niegski}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=310,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/MAIRA_NIEGSKY.png',altText='MAIRA_NIEGSKY',fileId=170709293686}}', 4='{type=string, value=Especialista em Projetos de Educação à distância, Docência e Tutoria}', 5='{type=string, value=Maíra Niegski é Pedagoga formada pela UERJ, possui Especialização em Projetos de Educação à distância, Docência e Tutoria e é pós-graduanda em Carreira, Liderança e Coaching. Tem formações nas áreas de Gestão da Mudança, Transformação Cultural, Facilitação de Processos Circulares e Comunicação Organizacional.
Com 16 anos de experiência em RH, atuou em frentes de Cultura, Engajamento, Gestão de Talentos, Diversidade, Comunicação Interna, Aprendizagem, Aquisição de Talentos, Relacionamento Interno (HRBP) e Marca Empregadora em empresas nacionais e multinacionais, nos segmentos de Educação, Seguros, Óleo e Gás, entre outros. Atualmente lidera a agenda de Gente e Cultura em uma empresa de Tecnologia.}'}, {id=170709125144, createdAt=1718735534241, updatedAt=1718735619203, path='rodrigo-muchaqui', name='Rodrigo Muchaqui', 8='{type=number, value=229}', 1='{type=string, value=Rodrigo Muchaqui}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=310,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/RODRIGO_MUCHAQUI.jpg',altText='RODRIGO_MUCHAQUI',fileId=170709869702}}', 4='{type=string, value=Pós-graduado em Comunicação Interna}', 5='{type=string, value=Rodrigo Muchaqui é formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação Interna pela FAAP. Ao longo dos últimos anos atuou com comunicação e recursos humanos em grandes empresas, como Avon, Walmart, Grupo Pão de Açúcar, 99 e Grupo SBF. Atualmente é Diretor de Employee Experience na Hotmart, sendo responsável por liderar as áreas de Comunicação Interna, Cultura Organizacional, Diversidade e Inclusão e Employer Branding.}'}, {id=170709119062, createdAt=1718734946361, updatedAt=1718735214981, path='gabryel-ferrari', name='Gabryel Ferrari', 8='{type=number, value=227}', 1='{type=string, value=Gabryel Ferrari}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=310,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/GABRYEL.jpg',altText='GABRYEL',fileId=170709169707}}', 4='{type=string, value=Formado em Administração pela Universidade Federal da Bahia e certificado em Gestão da Mudança pela PROSCI}', 5='{type=string, value=Gabryel possui mais de 18 anos de experiência em gestão de projetos, transformação organizacional, estratégia e recursos humanos em empresas de diversos setores como Vivo, Votorantim e ING Bank na Holanda. Formado em Administração pela Universidade Federal da Bahia e certificado em Gestão da Mudança pela PROSCI, atuou em projetos de diversas escalas, atuando com métodos ágeis e destacando-se como uma ponte entre estratégia, gestão da mudança, execução e entrega de resultados.}'}, {id=148804779638, createdAt=1701892452435, updatedAt=1731940760399, path='thatiana-cappellano', name='Thatiana Cappellano', 1='{type=string, value=Thatiana Cappellano}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=1459,height=1839,url='https://digital.faap.br/hubfs/thatiana%20cappelanovertical-1.png',altText='',fileId=null}}', 4='{type=string, value=Bacharel em Relações Públicas (FAAP), especialista em psicanálise e mestre em ciências sociais pela PUC/SP}', 5='{type=string, value=Bacharel em Relações Públicas (FAAP), especialista em psicanálise e mestre em ciências sociais pela PUC/SP. Fundadora da 4CO, consultoria de comunicação e cultura organizacional, reconhecida entre as dez empresas de comunicação mais admiradas do país pelo Top Mega Brasil 2022 e nomeada Agência do Ano, em 2023, pela Associação Internacional de Empresas de Comunicação. Acumula 25 anos de experiência na gestão de projetos de comunicação corporativa com especial destaque para as relações com empregados. É co-autora de livros na área, palestrante e mentora de diversos profissionais.}', 8='{type=number, value=143}', 14='{type=image, value=Image{width=2876,height=1839,url='https://digital.faap.br/hubfs/thatiana%20cappelano-2-1.png',altText='thatiana cappelano-2-1',fileId=182928842412}}'}, {id=170709128563, createdAt=1718735920275, updatedAt=1720463040277, path='vitor-moraes', name='Vitor Morais', 8='{type=number, value=230}', 1='{type=string, value=Vitor Morais}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=310,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/VICTOR_MORAES.jpg',altText='VICTOR_MORAES',fileId=170709110677}}', 4='{type=string, value=Pós-graduado em Língua Portuguesa: Gramática e Uso (UNITAU) e Ciência Política (Estácio)}', 5='{type=string, value=Formado em Comunicação Social (UNITAU), pós-graduado em Língua Portuguesa: Gramática e Uso (UNITAU) e Ciência Política (Estácio), com extensões em Gestão de Conteúdo e Canais para Comunicação com Empregados (Cásper Líbero) e Análise de Discurso (PUC/SP).
É Diretor de Planejamento e Conteúdo na agência Supera Comunicação, gerenciando processos e equipes, desenhando novos serviços e identificando oportunidades de melhorar a relação entre empresas e empregados. Também desenvolve e ministra workshops de Comunicação Interna, Gestão de Conteúdo, Comunicação de Liderança, Rede de Agentes e mais.
Com mais de 10 anos de agência, acompanhou projetos de temas variados, para empresas de médio e grande portes, nacionais e multinacionais, além de serviços específicos de Conteúdo, como definição de mensagens-chave, arquitetura de canais, análises de mix de canais. Estruturou uma metodologia de Análise de Discurso aplicada à Comunicação Interna, tema que é entusiasta.}'}, {id=170709128565, createdAt=1718736054048, updatedAt=1718736132346, path='priscilla-cabral', name='Priscilla Cabral', 8='{type=number, value=231}', 1='{type=string, value=Priscilla Cabral}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=310,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/PRISCILA_CABRAL.jpg',altText='PRISCILA_CABRAL',fileId=170708828311}}', 4='{type=string, value=Diretora de Comunicação do Todos Pela Educação}', 5='{type=string, value=Priscilla Cabral é executiva com ampla experiência em gestão de comunicação corporativa. Com passagens pelos mercados de varejo, consultoria, terceiro setor e tecnologia, consolidou sua carreira passando pelas áreas de comunicação interna, imprensa, publicidade, cultura e eventos. Ocupou cargos de liderança em consultorias, e empresas líderes em inovação, como o Nubank onde também contribuiu com projetos de impacto social para diversidade étnico-racial, com foco na inclusão de mulheres pretas e periféricas. Atualmente, é Diretora de Comunicação do Todos Pela Educação, uma das principais organizações não governamentais do Brasil.}'}]
Nosso curso pelos professores mais influentes do mercado
Os maiores nomes do mercado, com o que há de melhor no mundo da arte, moda, cinema, negócios, cultura e entretenimento
Nossa metodologia é nosso diferencial
Disciplinas do curso
Seu curso está dividido em 3 grandes módulos com 4 disciplinas cada um:
1. Sociedade e transformações no mundo do trabalho
1. Sociedade Contemporânea
Análise da condição contemporânea, aspectos sociais e comunicacional da modernidade. Mundo globalizado, mídia e cultura de massa. Economia, consumo e produção de identidades.
Professores:
Michel Alcoforado
Doutor em antropologia social, palestrante, comentarista da rádio Cbn, colunista do Uol e host do podcast É tudo culpa da cultura - um dos mais ouvidos do Brasil
Emilio Sant'Anna
Mais de 20 anos de experiência como repórter, editor e chefe de reportagem em veículos como Folha de S. Paulo e O Estadão
Fernando de Melo Franco
Mestrando em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
2. Mundo digital, hiperconectividade e subjetividades
Pensamento em rede e fundamentos do meio digital. Subjetividades na Cibercultura: física social, redes sociais, interação, ativismo digital. Comunicação digital, convergência e ubiquidade. Limites éticos e legais da comunicação nas mídias digitais.
Professores:
Thiago Costa
Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital
Emilio Sant'Anna
Mais de 20 anos de experiência como repórter, editor e chefe de reportagem em veículos como Folha de S. Paulo e O Estadão
3. Trabalho e transformações sociais
Modernidade, trabalho e sua evolução. Precarização, plataformização e economia. Mal-estar contemporâneo, ideologia do trabalho, burnout e legislação trabalhista.
Professores:
Thatiana Cappellano
Bacharel em Relações Públicas (FAAP), especialista em psicanálise e mestre em ciências sociais pela PUC/SP
Ruy Braga
Professor, autor finalista do prêmio Jabuti
Ana Paula Carvalho
Médica psiquiatra e Palestrante TED TALK
4. Stakeholderes e Comunidades
Teoria e conceitos das Relações Públicas. Grupos Coletivos: visão moderna e pós-moderna. Os diversos públicos de uma organização. Conceituação de Opinião Pública: origem e desenvolvimento. Elementos formadores da opinião. Rede de relacionamentos institucionais e comunidades.
Professores:
Bruno Carramenha
Mestre em Comunicação na Contemporaneidade
Marcelo Henrique Souza Rodrigues
Professor Universitário, Especialista em Marketing e Comunicação Publicitária e Mestre em Comunicação na Contemporaneidade
Isabel Rodrigues
Mestre em Comunicação e Cultura Midiática
2. Ambientes organizacionais e desafios contemporâneos
1. Reputação e Branding
Branding e cultura de marca. Reputação e posicionamento institucional na construção da marca. Relacionamento com promotores e detratores. Questões jurídicas na proteção da imagem e reputação corporativa. Análise de riscos e oportunidades legais.
Professores:
Gal Barradas
Executiva, Sócia e CEO com 30 anos de experiência em renomadas agências de publicidade
Luciane Reis
Mestrado em Comunicação Organizacional pela Universidade de São Paulo
2. Diversidade e Inclusão
Diversidade, justiça social e grupos minorizados. Racismo estrutural e movimentos sociais. Organizações como espaço de transformação da realidade social. Atração, seleção e cultura inclusiva. Gestão da diversidade.
Professores:
Bruno Carramenha
Mestre em Comunicação na Contemporaneidade
Lia Calder
Especialista em Comunicação Corporativa
Aline Lima
Executiva com aproximadamente 20 anos de experiência no mundo corporativo
Fabiano Machado da Rosa
Especialista em Compliance, Compliance Antidiscriminatório, Gestão de Crises e Proteção de Pessoas Expostas Publicamente
3. Integridade Organizacional: ESG, Governança e Compliance
Sociedade contemporânea, crise climática e o papel das organizações. ESG e governaça: oportunidades e mecanismos de aplicação. Fenômemos agressores da reputação: greenwashing, diversitywashing e outros. Compliance e ética, canais de denuncia.
Professores:
Willian Biscaro
Pós-Graduado em Compliance e Governanca Corporativa
Roberta Brum
Especialista em relações com a mídia, gerenciamento de crises e ESG
Gisele Lorenzetti
CEO da LVBA Comunicação, graduada em Relações Públicas, pela FAAP, e especialista em administração de empresas, gestão estratégica de negócios, compliance e governança.
4. Psicopatologia organizacional
Noções de psicologia organizacional. Relações de poder. Aplicação conceitual da psicanálise à esfera organizacional. Discurso corporativo: subjetivação e resubjetivação do sujeito. Instrumentalização e engajamento.
Professores:
Rodolfo Araújo
Psicanalista, professor e autor
Lany Menezes
Executiva da área de Pessoas & Cultura com mais de 20 anos de experiência corporativa em empresas nacionais e multinacionais
3. Gestão estratégica organizacional e da comunicação
1. Planejamento Estratégico e Gestão de Crise
Planejamento estratégico: função e principais metodologias. Gestão, indicadores, acompanhamento e comunicação do planejamento estratégico. Relação e papel do profissional de comunicação com Boards e Conselhos Administrativos. Principais conceitos e práticas de comunicação em situações de crise. Análise estratégica dos cenários de crise. Prevenção e gerenciamento de crise. Relacionamento Governamental.
Professores:
Naira de Paula
Executiva de Comunicação Corporativa, especializada em planejamento estratégico, prevenção e gestão de crise, reputação e CEO positioning
Letícia Mazon
2. Gestão de Pessoas, Liderança e Jornada do Colaborador
Gestão de pessoas: função e metodologias. Liderança, comunicação de liderança e desafios atuais. Comunicação, Diálogo e Compreensão nas organizações. Jornada do colaborador: da atração ao desligamento. Employer Branding, EVP, modelos de trabalho e carreiras híbridas.
Professores:
Maira Niegski
Especialista em Projetos de Educação à distância, Docência e Tutoria
Rodrigo Muchaqui
Pós-graduado em Comunicação Interna
3. Gestão da Mudança e de Projetos
Gestão da mudança: função, métodos e objetivos. Gestão da mudança como ferramenta de desenvolvimento organizacional. Gestão de projetos: modelos e aplicabilidade. Contexto de transformações: macrotendências globais e setorias. Indicadores e acompanhamento.
Professores:
Gabryel Ferrari
Formado em Administração pela Universidade Federal da Bahia e certificado em Gestão da Mudança pela PROSCI
4. Gestão da Cultura e da Comunicação Organizacional
Cultura Organizacional: formação, dinâmica e gestão. Relação cultura organizacional e marca. Construção de coerência na narrativa organizacional. Mensagens-chaves e mensuração. Planejamento estratégico da comunicação organizacional. Indicadores proprietários e correlação com indicadores de negócio.
Professores:
Thatiana Cappellano
Bacharel em Relações Públicas (FAAP), especialista em psicanálise e mestre em ciências sociais pela PUC/SP
Vitor Morais
Pós-graduado em Língua Portuguesa: Gramática e Uso (UNITAU) e Ciência Política (Estácio)
Priscilla Cabral
Diretora de Comunicação do Todos Pela Educação
Acesse o cronograma do curso
Cadastre-se e receba também informações do seu curso de interesse.
Seu cadastro foi feito com sucesso!
Você será redirecionado para o cronograma do curso!
Opa! Ocorreu um erro ao finalizar seu cadastro.
Mas você ainda pode finalizar, clique em voltar e conclua o envio.
Chegou a hora de Investir no seu futuro
R$ 656,29
*Consulte as condições de pagamento e descontoEscolha sua forma de pagamento
|
||
---|---|---|
|
||
|
||
|
||
|
||
|
||
|