Pós-Graduação em Fashion Business
100% Online
Conteúdo Extra
360h de curso
Desenvolva um olhar multidisciplinar em negócios de Moda. Especialize-se a partir do conhecimento em variados temas como consumo, criação, impacto social e sustentabilidade.
Os melhores estão aqui. Assista o teaser do curso
Com mestrado em Fotografia pela renomada Accademia di Belle Arti di Brera (Milão), Juliana traz uma abordagem singular ao ensino de moda, combinando:
Visão de mercado como ex-pesquisadora de tendências para o portal Use Fashion (Itália)
Expertise acadêmica como docente em Moda Contemporânea, Lifestyle e Tendências no IED Milão
Liderança educacional como atual coordenadora da Pós-Graduação em Moda e Negócios da FAAP (e ex-coordenadora no IED São Paulo)
Sua trajetória internacional e multidisciplinar a posiciona como ponte entre o mercado global e a formação de novos profissionais no Brasil, com um olhar atento às transformações do setor.}', 6='{type=list, value=[{id=65960437380, name='Marketing'}, {id=65960437381, name='Moda'}]}', 8='{type=number, value=457}', 14='{type=image, value=Image{width=310,height=200,url='https://digital.faap.br/hubfs/Juliana%20Lopes%20(2).png',altText='Juliana Lopes (2)',fileId=192073921364}}'}, {id=65984492880, createdAt=1644519954057, updatedAt=1716313383130, path='anay-zaffalon', name='Anay Zaffalon', 1='{type=string, value=Anay Zaffalon}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=378,height=400,url='https://fs.hubspotusercontent00.net/hubfs/20990951/FAAP%20-%20Card%20-%20Anay%20Zaffalon.png',altText='',fileId=null}}', 4='{type=string, value=Business Unit Director no Grupo Malwee e graduada em design }', 5='{type=string, value=Expert em gestão de marca e produtos de moda com grande foco em e-commerce e transformação digital. Formada em Fashion Design e especialista em Retail Management, Fashion System Management e modelagem digital na Itália, onde morou por 10 anos e trabalhou para Burberry, Vivienne Westwood e Versace. Foi Head of Products da Amaro, por 8 anos desde a sua fundação, e levou a empresa do zero a um faturamento de mais de R$100 milhões em apenas 5 anos. Atualmente é Business Unit Director no Grupo Malwee e membro do conselho da start up Umode.}', 6='{type=list, value=[{id=65960437381, name='Moda'}, {id=98136726435, name='Negócios'}]}', 8='{type=number, value=21}', 11='{type=option, value={id=2, name='NÃO', order=1, label='NÃO'}}'}, {id=65984492881, createdAt=1644519954059, updatedAt=1716313415087, path='cecilia-rapassi', name='Cecilia Rapassi', 1='{type=string, value=Cecilia Rapassi}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=378,height=400,url='https://20990951.fs1.hubspotusercontent-na1.net/hubfs/20990951/FAAP%20-%20Card%20-%20Cecilia%20Rapassi.png',altText='',fileId=null}}', 4='{type=string, value=Especialista em Gestão de Vendas e Negócio}', 5='{type=string, value=Formada em Moda (FMU) e pós-graduada em Gestão de Vendas e Negociação (FIA). Experiência de mais de 20 anos no mercado de Moda atuando na área comercial de empresas como Aramis, Polo Ralph Lauren, Vila Romana, Dudalina e Le Lis Blanc. Atualmente é Head do canal B2B no grupo Restoque.}', 6='{type=list, value=[{id=65960437381, name='Moda'}, {id=98136726435, name='Negócios'}]}', 8='{type=number, value=22}', 11='{type=option, value={id=2, name='NÃO', order=1, label='NÃO'}}'}, {id=65984492868, createdAt=1644519954032, updatedAt=1723664539641, path='thiago-costa', name='Thiago Costa', 1='{type=string, value=Thiago Costa}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=310,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/Cards_Verticais_Professores_FAAP_MBA_Thiago_Costa.png',altText='Cards_Verticais_Professores_FAAP_MBA_Thiago_Costa',fileId=174767943804}}', 4='{type=string, value=Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital }', 5='{type=string, value=Thiago Costa é jornalista e mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP e especialista em Marketing pela FAAP, onde atua na área de Comunicação e Marketing como professor dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas, além de coordenar o curso de pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital. É sócio da agência EVCOM e trabalha na comunicação entre pessoas e marcas desde 2000.}', 6='{type=list, value=[{id=65960437373, name='Comunicação'}, {id=65960437377, name='Design'}, {id=65960437383, name='Transformação Digital'}]}', 8='{type=number, value=10}', 11='{type=option, value={id=2, name='NÃO', order=1, label='NÃO'}}', 14='{type=image, value=Image{width=310,height=200,url='https://digital.faap.br/hubfs/Cards_Verticais_Professores_FAAP_MBA_Thiago_Costa_Horizontal.png',altText='Cards_Verticais_Professores_FAAP_MBA_Thiago_Costa_Horizontal',fileId=175726333027}}'}, {id=65984492878, createdAt=1644519954050, updatedAt=1716313326821, path='marilia-carvalhinha', name='Marilia Carvalhinha', 1='{type=string, value=Marilia Carvalhinha}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=310,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/marilia%20carvalinhavertical-1.png',altText='',fileId=null}}', 4='{type=string, value=Consultora estratégica e financeira, mestre Engenharia de Produção , coordenadora da Pós Graduação em Negócios e Varejo de Moda da FAAP}', 5='{type=string, value=Conselheira de Administração certificada pelo IBGC, graduada e mestre em Engenheira de Produção pela Escola Politécnica da USP com vasta experiência na direção de empresas, tendo atuado no planejamento estratégico, modelagem de negócios, desenvolvimento de produtos, marketing, gestão de resultados, administração de negócios e governança corporativa. Já liderou estruturações organizacionais e financeiras, acompanhando dezenas de empreendedores no direcionamento estratégico de seus negócios. No âmbito acadêmico, desenvolveu programas de pós graduação em negócios de moda, coordenando turmas nacionais e internacionais na FAAP. Adicionalmente, atua como professora de graduação e de pós graduação em disciplinas relacionadas a modelos de negócios, marketing e finanças, principalmente voltadas para o setor de moda.}', 6='{type=list, value=[{id=65960437368, name='Administração'}, {id=65960437381, name='Moda'}, {id=98136726435, name='Negócios'}]}', 8='{type=number, value=1}', 11='{type=option, value={id=1, name='SIM', order=0, label='SIM'}}', 14='{type=image, value=Image{width=310,height=200,url='https://digital.faap.br/hubfs/marilia%20carvalinhahorizontal-1.png',altText='',fileId=null}}'}, {id=65984492882, createdAt=1644519954061, updatedAt=1716313457881, path='regina-cirino', name='Regina Cirino', 1='{type=string, value=Regina Cirino}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=378,height=400,url='https://fs.hubspotusercontent00.net/hubfs/20990951/FAAP%20-%20Card%20-%20Regina%20Cirino.png',altText='',fileId=null}}', 4='{type=string, value=Mestre em Ciências - Direito }', 5='{type=string, value=Advogada especialista em empresas de moda. Doutora e mestre em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (USP). Coordenadora da pós-graduação em Fashion Law da Faculdade de Santa Marcelina (FASM). Reconhecida como “Most Influential Voice of Fashion Law in Brasil – 2019” pelo Fashion Law Institute Istanbul. Especialista em Direito Penal Econômico e Europeu pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Especialista em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de Salamanca. Pós-graduada em Moda e Criação pela Faculdade Santa Marcelina. Joalheira pelo SENAI.}', 6='{type=list, value=[{id=65960437381, name='Moda'}, {id=65984438373, name='Direito'}, {id=98136726435, name='Negócios'}]}', 8='{type=number, value=23}', 11='{type=option, value={id=2, name='NÃO', order=1, label='NÃO'}}'}, {id=65984492883, createdAt=1644519954063, updatedAt=1751565321278, path='maria-inez-murad', name='Inez Murad', 1='{type=string, value=Inez Murad}', 2='{type=option, value={id=1, name='sim', order=0, label='sim'}}', 3='{type=image, value=Image{width=310,height=400,url='https://digital.faap.br/hubfs/FAAP_Verticais_Professores_Inez_Murad.png',altText='FAAP_Verticais_Professores_Inez_Murad',fileId=192152827675}}', 4='{type=string, value=C-Level em FMCG, fundadora da i-Perspective e vencedora do Caboré. Board Member em saúde mental, inovação e impacto social.}', 5='{type=string, value=
Nosso curso pelos professores mais influentes do mercado
Os maiores nomes do mercado, com o que há de melhor no mundo da arte, moda, cinema, negócios, cultura e entretenimento
Nossa metodologia é nosso diferencial
Disciplinas do curso
Seu curso está dividido em 3 grandes módulos com 4 disciplinas cada um:
1. A indústria da moda
1. Cultura de Moda
Fundamentação dos conceitos de moda. Dinâmicas da moda através dos tempos. Relações sociais, econômicas e estéticas.
Professores:

Olivia Merquior
Empresária, diretora criativa e pesquisadora
2. Modelos de Negócios de Moda e Inovação
Cadeia de valor de moda. Tecnologias e etapas do processo produtivo de confecção. Modelos de varejo e de atacado de moda: varejo, franquias, multimarcas, e-commerces e marketplaces. Inovação na modelagem de negócios considerando o contexto de mercado de moda e a evolução tecnológica: Indústria 4.0, DNVBs, fast fashion versus slow fashion, collabs, NFTs e outras tendências que estão influenciando o mercado de moda.
Professores:

Marilia Carvalhinha
Consultora estratégica e financeira, mestre Engenharia de Produção , coordenadora da Pós Graduação em Negócios e Varejo de Moda da FAAP
3. Marketing e Comunicação de Moda
Princípios de Marketing. Gestão estratégica do composto mercadológico. Análise dos ambientes interno e externo e concorrência. Segmentação, determinação do público-alvo e posicionamento de mercado. Ciclo da moda e teorias de liderança em moda. Fundamentos de Comunicação: relações públicas, assessoria de imprensa, mídias sociais, propaganda e promoção. Plano de Marketing.
Professores:

Juliana Lopes
Jornalista de moda e mestre. Coordenadora Pós FAAP. Ex-docente no IED Milão. Expertise em tendências e negócios de moda.
4. Gestão de Produtos de Moda
Diretrizes para a construção de coleções de moda e mix de produto com visão quantitativa e qualitativa. Planejamento de coleções e lançamentos. Melhores práticas de gestão e controles de estoque, estruturação de OTB e indicadores de desempenho relevantes para a otimização do negócio. Estratégias de gestão da cadeia de fornecimento.
Professores:

Anay Zaffalon
Business Unit Director no Grupo Malwee e graduada em design
2. Estruturação de negócios para o futuro da moda
1. Canais de Venda e Gestão de Operações no Mercado de Moda
Princípios da venda no atacado e no varejo de moda. Modelo de franquias e lojas multimarcas no mercado de moda. Varejo de moda e suas principais variáveis e indicadores. Operações de e-commerce de moda. Ferramentas de inteligência para orientar a estratégia de atuação no mercado. Políticas comerciais. Formação de equipe de vendas.
Professores:

Cecilia Rapassi
Especialista em Gestão de Vendas e Negócio
2. Marketing Digital
Ecossistema digital. Estratégia de canais. SEO e inbound marketing. Compra de midia nos diversos canais e midias sociais. Analytics e comportamento dos usuários. Geração de conteúdo. Gestão de relacionamento com clientes (CRM). Análise de performance de midia.
Professores:

Thiago Costa
Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital
3. Custeio e Precificação para Novos Negócios de Moda
Conceitos básicos de Gestão Financeira. Custeio e Precificação. Planejamento de Resultados. Análise de retorno sobre investimento. Análise de viabilidade de ações e inovações em modelos de negócios de moda.
Professores:

Marilia Carvalhinha
Consultora estratégica e financeira, mestre Engenharia de Produção , coordenadora da Pós Graduação em Negócios e Varejo de Moda da FAAP
4. Fashion Law
Noções gerais sobre Direito da Moda. Proteção intelectual das criações de moda (direito autoral e propriedade industrial). Infrações aos direitos intelectuais (plágio, pirataria e falsificação). Principais contratos e modelos de negócio aplicáveis a indústria da moda (franquia, licenciamento, representantes comerciais, etc.); Responsabilidade jurídica nos negócios de moda.
Professores:

Regina Cirino
Mestre em Ciências - Direito
3. Novos pilares do mercado da moda
1. A Evolução do Consumo de Moda e Seus Impactos Sobre as Marcas
Análise de comportamento do consumidor. Análise das tendências de comportamento do consumidor que influenciam na questão de construção de branding. Os diversos conceitos de marca e reputação. Neuromarketing e suas implicações para a definição de estratégias de marketing. Coolhunting e novas mercados associadas à moda.
Professores:

Inez Murad
C-Level em FMCG, fundadora da i-Perspective e vencedora do Caboré. Board Member em saúde mental, inovação e impacto social.
2. Omnicanalidade e Gestão de Experiência de Varejo
Omnicanalidade e a integração da experiência dos clientes nos ambientes físicos e virtuais. Store design, visual merchandising e gestão da experiência no varejo físico. Inovação aplicada a lojas. Branding sensorial.
Professores:

Cintia Lie
Mestre em Comunicação e Semiótica
3. Sustentabilidade e Economia Circular na Moda
Tripé da sustentabilidade. Impactos ambientais nas matérias-primas têxteis. Impactos ambientais relacionados aos processos de transformação na cadeia têxtil-vestuário. Economia circular, descartes e reciclagem. Análise de casos reais de empresas de moda nacionais e internacionais, suas diferentes ofertas de valor, inovações e tendências.
Professores:

Monayna Pinheiro
Mestre em comunicação, professora e consultora
4. Responsabilidade Social, Rastreabilidade e Compliance na Cadeia de Valor de Moda
Aspectos socioambienteis na relação de trabalho da cadeia global têxtil-vestuário. Rastreabilidade na gestão de redes de fornecimento. Padrões éticos nas práticas empresariais. Normas, procedimentos e controles internos. Gestão de riscos.
Professores:

Mariana Malufe Spignardi
Professora e Mestre em Ciências
Acesse o cronograma do curso
Cadastre-se e receba também informações do seu curso de interesse.
Seu cadastro foi feito com sucesso!
Você será redirecionado para o cronograma do curso!
Opa! Ocorreu um erro ao finalizar seu cadastro.
Mas você ainda pode finalizar, clique em voltar e conclua o envio.
Chegou a hora de Investir no seu futuro
Escolha sua forma de pagamento
|
---|