Vector (11)
Garanta já!

EVOLUÇÃO IMPULSIONADA NO SEU RITMO

Garanta sua vaga

Aproveite e garanta os bônus de lançamento

  Para os 80 primeiros inscritos:  

 

MasterClass especial ao vivo com Mica Rocha + 60% de desconto + 12x sem juros e 6 mil reais em certificações gratuitas.

   Para os 120 primeiros inscritos:  

 

60% de desconto + 12x sem juros e  6 mil reais em certificações gratuitas.

 

Oferta disponível de: 21 a 25 de Outubro

 

 

 

Garanta já!
Mica Rocha-Recorte-2 copiar 1

Mica Rocha

Publicitária e Diretora Criativa da Misha, sua marca de acessórios, e Diretora de Marketing da Open Era, sua marca de athleisure. O grupo New Bloomers, que abriga essas marcas, tem onze lojas físicas e um e-commerce.
Live Data: 07/11 Quinta-feira 19 horas
Tema da Masterclass:
Fashion Business
Garanta já!

Transforme sua visão sobre o mercado de moda, com uma abordagem multidisciplinar

Desenvolva sua expertise em negócios de moda com um olhar abrangente e conectado às tendências globais. Explore temas como consumo, criação, impacto social e sustentabilidade

[] [{"icon":{"alt":"pace-2","height":40,"loading":"lazy","max_height":40,"max_width":40,"size_type":"auto","src":"https://digital.faap.br/hubfs/pace-2.svg","width":40},"text":"","text_icon":"360 horas de curso"},{"icon":{"alt":"conversion_path-2","height":40,"loading":"lazy","max_height":40,"max_width":41,"size_type":"auto","src":"https://digital.faap.br/hubfs/conversion_path-2.svg","width":41},"text":"","text_icon":"3 módulos sequenciais"},{"icon":{"alt":"license-2","height":40,"loading":"lazy","max_height":40,"max_width":41,"size_type":"auto","src":"https://digital.faap.br/hubfs/license-2.svg","width":41},"text":"","text_icon":"Certificado de conclusão"}]

Por que escolher o MBA em Fashion Business da FAAP?

Estude onde e quando quiser:
Aulas ao vivo e gravadas, disponíveis por todo o período do curso.
Método imersivo:
Aprenda com o HUB Visual, HUB Leitura, HUB Sonoro e HUB Painel — uma experiência que envolve todos os sentidos.
Sem TCC:
Avaliações contínuas práticas, focadas no desenvolvimento de habilidades aplicáveis ao mercado.
Professores influentes:
Estude com grandes nomes da moda, arte, cinema, negócios e cultura.
Estrutura do Curso
Com uma carga horária total de 360 horas, o curso é dividido em três módulos, cada um contendo quatro disciplinas de 30 horas cada. Desenvolva sua visão global e estratégica para se destacar no mercado.

MÓDULO 1 – Comunicação e Branding na Moda

Cultura de Moda: Fundamentos e dinâmicas da moda ao longo dos tempos, explorando relações sociais, econômicas e estéticas.
Professora: Olivia Merquior – Diretora criativa e empresária.

Modelos de Negócios de Moda e Inovação: Cadeia de valor, tecnologias de produção e modelos de negócios inovadores, como Indústria 4.0 e DNVBs.
Professora: Marilia Carvalhinha – Consultora estratégica e financeira.

Marketing e Comunicação de Moda: Gestão estratégica de marketing e comunicação no ciclo da moda, com foco em mídia social e plano de marketing.
Gestão de Produtos de Moda: Planejamento de coleções, gestão de estoques e performance de negócios de moda.
Professora: Anay Zaffalon – Business Unit Director no Grupo Malwee.

MÓDULO 2 - Estratégia e Operações de Moda

Canais de Venda e Gestão de Operações no Mercado de Moda: Princípios de varejo, franquias e e-commerce, além de estratégias de vendas. 
Professora: Cecilia Rapassi – Especialista em Gestão de Vendas. 

Marketing Digital para Moda: Ecossistema digital, estratégias de SEO, inbound marketing e performance de mídia. 
Professor: Thiago Costa – Mestre em Tecnologias da Inteligência. 

Custeio e Precificação para Novos Negócios de Moda: Planejamento financeiro, ROI e precificação estratégica para o mercado de moda. 
Professora: Marilia Carvalhinha – Consultora estratégica e financeira. 

Fashion Law: Proteção de direitos intelectuais, contratos e responsabilidades jurídicas no mercado de moda. 
Professora: Regina Cirino – Mestre em Ciências - Direito. 

MÓDULO 3 - Novos Pilares do Mercado de Moda

A Evolução do Consumo de Moda e Seus Impactos Sobre as Marcas: Comportamento do consumidor, branding e estratégias de marketing moderno. 
Professora: Maria Inez Murad – Especialista em Comunicação e Imagem. 

Omnicanalidade e Gestão de Experiência de Varejo: Integração entre experiências online e offline, com foco em inovação e branding sensorial. 
Professora: Cintia Lie – Mestre em Comunicação e Semiótica. 

Sustentabilidade e Economia Circular na Moda: Impactos ambientais e inovações sustentáveis na cadeia têxtil-vestuário. 
Professora: Monayna Pinheiro – Mestre em Comunicação. 

Responsabilidade Social e Compliance na Cadeia de Valor de Moda: Rastreabilidade e padrões éticos na cadeia global de moda. 
Professora: Mariana Malufe Spignardi – Professora e Mestre em Ciências. 
Garanta já!

Mentores

Olivia Merquior Olivia Merquior

Olivia Merquior é empresária, diretora criativa e pesquisadora de macro tendências desde 2011, com mais de 50 apresentações em eventos nacionais e internacionais. Coordenadora LATAM do Première Vision Paris, é a primeira latina a participar dos encontros internacionais do grupo. Formada em comunicação pela PUC-Rio e fashion design pela Central Saint Martins, trabalhou em projetos para Louis Vuitton, TopShop e Animale. Fundou o Centro Brasileiro de Estudos de Design de Vestuário e co-apresenta o High Low Podcast. Olivia também é cofundadora da Brazil Immersive Fashion Week, pioneira em moda imersiva na América Latina, e foi responsável pelo primeiro desfile full 3D na SPFW.

Anay Zaffalon Anay Zaffalon

Expert em gestão de marca e produtos de moda com grande foco em e-commerce e transformação digital. Formada em Fashion Design e especialista em Retail Management, Fashion System Management e modelagem digital na Itália, onde morou por 10 anos e trabalhou para Burberry, Vivienne Westwood e Versace. Foi Head of Products da Amaro, por 8 anos desde a sua fundação, e levou a empresa do zero a um faturamento de mais de R$100 milhões em apenas 5 anos. Atualmente é Business Unit Director no Grupo Malwee e membro do conselho da start up Umode.

Cecilia Rapassi Cecilia Rapassi

Formada em Moda (FMU) e pós-graduada em Gestão de Vendas e Negociação (FIA). Experiência de mais de 20 anos no mercado de Moda atuando na área comercial de empresas como Aramis, Polo Ralph Lauren, Vila Romana, Dudalina e Le Lis Blanc. Atualmente é Head do canal B2B no grupo Restoque.

Thiago Costa Thiago Costa

Thiago Costa é jornalista e mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital pela PUC-SP e especialista em Marketing pela FAAP, onde atua na área de Comunicação e Marketing como professor dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas, além de coordenar o curso de pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital. É sócio da agência EVCOM e trabalha na comunicação entre pessoas e marcas desde 2000.

Regina Cirino Regina Cirino

Advogada especialista em empresas de moda. Doutora e mestre em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (USP). Coordenadora da pós-graduação em Fashion Law da Faculdade de Santa Marcelina (FASM). Reconhecida como “Most Influential Voice of Fashion Law in Brasil – 2019” pelo Fashion Law Institute Istanbul. Especialista em Direito Penal Econômico e Europeu pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Especialista em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de Salamanca. Pós-graduada em Moda e Criação pela Faculdade Santa Marcelina. Joalheira pelo SENAI.

Maria Inez Murad Maria Inez Murad

Sócia da i-Perspective – Consultoria Especializada em Estratégia, Marketing e Inovação. 30 anos de experiência liderando projetos locais, regionais e globais em empresas como Unilever, Jonhson & Jonhson, Pepsico, Wal-Mart e Kimberly-Clark. Eleita melhor Profissional de Marketing do Brasil no Prêmio Caboré. MBA em Creative Leadership na Berlin School, Master em Neurociência do Consumo na ESPM, MBA em Sustentabilidade na UFRJ e Pós em Comunicação & Imagem na PUC Rio. Participação no Global Summit da Singularity em São Francisco em 2017 e no SXSW em Austin, Texas. Professora convidada da FAAP na área de Branding na Pós-Graduação de Marketing Digital e de Moda. Sócia-fundadora da Bpool – plataforma de curadoria de comunicação.

Cintia Lie Cintia Lie

Mestre em Comunicação e Semiótica PUC/SP. Arquiteta - Urbanista formada pela UEL/Prr. Diretora criativa Invarejo.Company em retail design store e visual merchandising. Consultora sênior Cried/ IED – B2B. Coordenadora curso de Retail Design & Visual Merchandising no IED - Istituto Europeo di Design, professora ESPM, FAAP, FIA. Clientes/palestras: Burberry, NK Store, Fila, Shopping Iguatemi, Café Suplicy, C&A, Sidewalk, Portobelloshop, Centauro, Fila, Natura, The Bodyshop, Midea Carrie, Le Lis Blanc, Sebrae, Senac.

Monayna Pinheiro Monayna Pinheiro

Formada em Moda pela FASM, com especialização em Estética e Gestão de Moda (ECA-USP) e mestrado em Comunicação pela Unip, a profissional foi docente de Moda no Senac por 10 anos. Atualmente, leciona Laboratório de Criação, Planejamento e Desenvolvimento de Coleção na FAAP e atua na pós-graduação em Negócios de Moda e Varejo. Também dá aulas nas pós-graduações de Moda & Criação e Fashion & Law na Faculdade Santa Marcelina. Além disso, ministrou cursos no SESC, SEBRAE e Escola Panamericana. Trabalhou em desenvolvimento de produto para marcas como AVB e Reobote, e hoje é proprietária da marca Nós Mais Eu e consultora em sustentabilidade pela Retecendo.

Mariana Malufe Spignardi Mariana Malufe Spignardi

Formada em Liderança para a Sustentabilidade, Harvard University; Gestão Responsável para a Sustentabilidade, Fundação Dom Cabral e especialista em Conforto Ambiental e Conservação de Energia, USP. É mestre pela Architectural Association School of Architecture, mestre pela USP e Urbanista pela PUC Campinas. É membro da Comissão Estadual de São Paulo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e parte do Conselho Gestor da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, além de professora em diversas instituições de ensino. Atua há mais de 18 anos em projetos de impacto socioambiental positivo. A experiência internacional com foco em Cidades Sustentáveis, se desdobrou em programas inovadores de gestão de resíduos, eficiência energética, gestão da água e redução de gases de efeito estufa-GEE, com forte atuação na cadeia de fornecedores. É sócia-fundadora da consultoria Urbanidade, focada em Estratégias de Sustentabilidade/ESG para diversos setores e o reconhecimento de seu trabalho inclui prêmios e convites para a apresentação de clientes e projetos em eventos internacionais.

Garanta já sua Pós-graduação em Fashion Business
7483729182_MASTERCLASS_FASHION_BANNER_LP Garanta já

Confira algumas perguntas frequentes

O certificado será emitido em nome de qual instituição?

Nossos cursos de Pós-graduação/MBA são reconhecidos pelo MEC e após a conclusão do curso, você receberá um certificado emitido em nome FAAP, com a mesma validade de um curso presencial.

Quais são as formas de pagamento?

O pagamento pode ser realizado através do boleto bancário ou cartão de crédito, à vista ou parcelado. Caso opte pelo cartão, é necessário ter disponível apenas o limite referente ao valor da parcela e não ao total do curso.

Como funciona a metodologia do curso?

Nossos cursos são 100% online e reúnem um conhecimento seleto, de altíssimo nível, que conecta você ao mercado de trabalho. 

Você irá estudar por meio de uma experiência imersiva, composta por diversos formatos que irão enriquecer a sua formação e estimular novas habilidades: 

- HUB Visual: videoaulas dinâmicas e cinematográficas ministradas por professores inspiradores; 
- HUB Sonoro: podcasts para complementar e aprofundar conteúdos; 
- HUB Leitura: e-books e indicações de materiais complementares; 
- HUB Prática: atividades para exercitar os aprendizados adquiridos; 
- HUB Painel: aulas ao vivo para você aprender com especialistas.

Quais os requisitos e documentação para matrícula?

Para ingressar nos cursos de Pós-Graduação ou MBA é necessário ter concluído e colado grau em um curso de graduação.  

No momento da matrícula não é necessário apresentar a documentação, mas após acessar a plataforma, você terá até 90 dias para enviar pelo próprio sistema os documentos abaixo: 

- Diploma de curso superior de graduação 

- Documento de identificação civil; 

- Cadastro de Pessoa Física (CPF); 

- Comprovante de residência; 

- Foto 3x4.

Outras dúvidas

Nossa equipe de atendimento está disponível para ajudá-lo com outras dúvidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. 

Entre em contato por meio dos canais abaixo: 

E-mail: atendimento.digital@faap.br  

Telefone ou WhatsApp: 11 4040-2090 

No WhatsApp, selecione a opção 3 - “Quero mais informações sobre os cursos de Pós-Graduação.”